A Adobe lançou, nesta quinta-feira (10), o novo aplicativo Creative Cloud para máquinas desktop. O app é uma espécie de “tudo em um”, por onde é possível gerenciar todos os softwares inclusos em sua assinatura Adobe. Esta nova versão já é compatível com o Windows e macOS.
Novidades
O Creative Cloud já permitia sincronizar e compartilhar arquivos, gerenciar fontes, acessar bibliotecas de fotografia e dicas de design, mas todas as funções ficaram mais práticas desta vez. Na seção de atualizações, você pode conferir os softwares que estão desatualizados, podendo optar por atualizar um específico ou todos de uma só vez.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Veja o vídeo de lançamento do novo Adobe Creative Cloud:
Por meio do app, é possível abrir um software para começar a trabalhar ou instalar uma opção que esteja disponível, incluindo suas versões antigas. Os softwares estão classificados por categorias, mas podem ser acessados pelas abas “desktop”, “mobile” e “web”. E cada um poderá contar com tutorais que podem te ajudar a aprimorar seu conhecimento.
Em “Seu trabalho”, você encontra links para “documentos na nuvem”, “links publicados”, “compartilhados com você” e “apagados”. Há também a possibilidade de criar novas bibliotecas ou seguir bibliotecas públicas. Opções de compartilhamento e configurações das bibliotecas estão todas ao alcance, na mesma tela.
Uma ferramenta que deve facilitar muito na hora de encontrar um recurso ou informação no novo Creative Cloud é a pesquisa integrada. Ela deve retornar resultados de trabalhos feitos por você ou outros membros da comunidade.
Categorias