"Aqui não damos match e sim marx. Não procuramos pela metade da laranja porque isso é coisa do Queiroz. Aqui buscamos a metade da nossa estrela. Vamos promover encontros, festas e shows. Nos aguarde!" É assim que a professora e coordenadora de Física do Cefet-RJ Elika Takimoto anunciou no Instagram a criação do PTinder, aplicativo de encontros para aproximar gente ideologicamente compatível.
Elika se juntou na empreitada à advogada Mônica Goretti Nagime, autora da ideia de juntar pessoas de esquerda – em tempos ideologicamente tão divididos, perguntar para a pessoa de interesse em quem ela votou parece hoje mais importante do que tudo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
o desgosto de beijar bolsominion eu não dou pra minha família pic.twitter.com/Zz1qpq26Wq
— Rafa (@rafassss) September 21, 2019
Em entrevista ao jornal O Estado de Minas, a advogada disse que a plataforma não será somente para procurar a cara-metade. "Vai ajudar a conhecer todo tipo de gente, fazer amigos. As pessoas estão muito agressivas atualmente. Quem quiser se encontrar em um bar e bater um papo também poderá contar com a plataforma para encontrar companhia", disse ela. Elika emendou: “Não vai ser só petistas. Toda a esquerda pode participar."
Gente, se não gostou da ideia do PTinder, só criar o Ciro-tinder, o Tábata-tinder, o gado-tinder, o bozo-tinder, o isentão-tinder, o terraplanista-tinder...
— Elika Takimoto (@elikatakimoto) September 25, 2019
Vão se amar também e parem de encher nosso saco porque aqui vamos dar muito marx!
A ideia de criar o aplicativo surgiu quando as duas quiseram ajudar um amigo a encontrar alguém. Entre os atributos do moço, ser de esquerda foi o que mais atraiu as mulheres. A ideia ganhará uma página no Instagram chamada "Partidão de Esquerda", que vai compartilhar entrevistas com pessoas de esquerda em busca de parceiros.
Segundo Mônica Goretti, para entrar no aplicativo o candidato vai ter que responder a um questionário com perguntas como “Você acredita que a Terra é plana?” e “Você acredita em mamadeiras de piroca?”, além de testes para avaliar o conhecimento do pretendente em relação à obra de Olavo de Carvalho, o dito filósofo do atual governo.
No dia do lançamento da ideia, o PTinder chegou ao primeiro lugar no trending topics mundial do Twitter , alcançando grande repercussão nos dois lados do espectro político.
Pô! Restringiu o leque de alianças. Tô vendo a hora de lançarem os alternativos: o PSOLidão nunca mais; o PerCB que te amo?; o PDTamojunto e PSBeijo. Tem de unificar esta transa aí!
— Paulo Carrano?? (@P_Carrano) September 25, 2019
No BolsoTinder eu encontro alguém pra depositar cheque na minha conta???
— MBP - Mov Brasil Progressista (@mbrprogressista) September 26, 2019
Procura-se a Foice do meu Martelo
— Danilo Mota (@DMO350) September 25, 2019
O bom de namorar uma pessoa que vc conhece no PTinder é que ela nunca vai passar a noite te traindo numa balada.
— oiluiz (@oiluiz) September 25, 2019
O regime semiaberto obriga ela a dormir na cadeia.
O aplicativo, garantem as criadoras, deve ser lançado até o fim do ano.