Nesta semana, o Google Assistente lançou uma nova opção de voz em nove idiomas: francês, norueguês, alemão, coreano, inglês (Reino Unido), inglês (Índia), holandês, italiano e japonês. A novidade é a forma de classificação das vozes, feita por meio de cores e não mais de gênero. A mudança na forma de identificação, segundo a empresa, pode colaborar na hora da escolha.
"Aprendemos que as pessoas gostam de escolher entre as vozes para encontrar a que soa melhor para elas e achamos importante apresentar essas vozes para você sem rótulos", afirmou o gerente de produto do Google Assistente, Brant Ward no blog da empresa.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Novas vozes são designadas por cores. (Fonte: Google Assistente/Reprodução)
As novas opções de vozes do Google Assistente foram desenvolvidas com a tecnologia WaveNet de última geração do DeepMind, recurso que torna o som mais natural, com um bom ritmo e timbre. Isso colabora para que os usuários se sintam mais confortáveis ao usar o assistente virtual.
Ao longo dos anos, o Google Assistente passou de oito idiomas (em 2017) para mais de 30 opções. Só nos Estados Unidos, os usuários podem escolher entre 11 vozes diferentes, incluindo a do cantor e compositor John Legend.
Fontes
Categorias