O site Reclame Aqui anunciou que está desenvolvendo uma funcionalidade que permitirá registro de queixas por áudio, via WhatsApp. A novidade foi informada por Gabriel Pinzetta, gerente de produtos do site, durante o evento Infobip Customer Experience, na última quarta-feira (18), em São Paulo.
O canal de atendimento através do aplicativo de mensagens foi lançado há três meses e já foi utilizado como meio para reclamações por mais de 750 mil pessoas. Durante o evento, Pinzetta explicou que as queixas feitas por áudio serão transcritas imediatamente após o envio.
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O gerente de projetos também anunciou que será possível realizar a verificação sobre a reputação de uma empresa através do WhatsApp.
No entanto, a data de lançamento dessas novas funcionalidades não foi divulgada. O canal de mensagens conta apenas com o registro de reclamações por mensagem.
Para fazer uma queixa por WhatsApp, é preciso enviar uma mensagem com o texto "Quero reclamar" para o número (11) 97062-2753. Em seguida, informe o nome da organização e faça sua reclamação, que ficará registrada no portal, como acontece com as queixas realizadas diretamente pelo site.
Com 90 dias desde seu lançamento, o canal de mensagens do Reclame Aqui recebeu 1 milhão de conversas e gerou um aumento de 12% na quantidade de queixas no portal, tendo uma média de 4 mil reclamações diárias.
Lançado em 2000, o Reclame Aqui é um site nacional que disponibiliza um canal de reclamações para clientes e permite uma resposta das empresas envolvidas.
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