O Slack está implementando o modo escuro em todas as plataformas – ele já está disponível para macOS(versão 4.0.3), Windows 10 e Linux (versão 4.0.2). A disponibilidade do recurso para desktop chega depois de ter aparecido nas versões Android e iOS no início deste ano.
Segundo a empresa, como software de comunicação de equipes (ou seja, é usado para trabalho), o modo escuro foi criado para ajudar usuários que precisam usá-lo à noite, mas não somente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"Este é um recurso importante para muitas pessoas", disse George Zamfir, gerente de Produtos de Acessibilidade do Slack, em comunicado. "É útil para trabalhar à noite ou com pouca luz, e sabemos que muitos precisam disso por razões de acessibilidade, como deficiências visuais, enxaquecas ou outros distúrbios visuais."
Slack agora tem modo escuro no desktop
Para mudar para o tema noturno, basta clicar em Temas no item Preferências, localizado no menu abaixo do nome do usuário. Será possível ver uma prévia de como a área de trabalho ficará antes de ativar o recurso. Novos temas também foram criados especificamente para acompanhar a novidade.
A empresa planeja, para breve, permitir que o usuário conecte as configurações do celular às do computador, clicando em "sincronizar com as configurações do SO". Não há previsão ainda do lançamento desse novo recurso.
Categorias