O Facebook Dating, serviço de encontros do Facebook que compete com o Tinder, ganhou novas funcionalidades e finalmente foi lançado nos Estados Unidos. Já disponível no Brasil, a plataforma ganhou integração com o Instagram e os usuários agora podem utilizar fotos do aplicativo em seu perfil, ferramenta já presente em aplicativos concorrentes.
A principal novidade da integração, porém, fica por conta da funcionalidade "crush secreto", em que você escolhe até nove contatos e pode dar um "match" instantâneo se uma das pessoas selecionadas também estiver na plataforma e demonstrar interesse. Antes, o recurso só funcionava com amigos do Facebook, mas agora também permite montar uma lista com seguidores do Instagram.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Facebook não pretende parar por aí e também revelou que tem planos de integrar os Stories do Instagram nos perfis do Dating até o fim do ano. "Com esse formato, queremos ajudar as pessoas a se expressar de diferentes formas, em vez de apenas a partir de um perfil estático", explica a empresa.
Lançado no Brasil em abril, o Facebook Dating funciona integrado ao aplicativo móvel da rede social e pode ser utilizado em 20 países mundialmente. Além de ter liberado a novidade nos Estados Unidos, a rede social também disse que pretende lançar o serviço na Europa até o começo de 2020.
Fontes