Uma atualização do Windows 10 recentemente disponibilizada pela Microsoft trouxe problemas a alguns usuários do sistema operacional. Segundo vários relatos da comunidade, a versão KB4512941 pode causar um consumo exagerado de processamento por parte da assistente pessoal Cortana.
De acordo com o site Windows Latest, a atualização deveria apenas corrigir alguns problemas com a Área de Trabalho Remota e a Sandbox do sistema, além de outros bugs. Entretanto, o processo SearchUI.exe, que pertence à Cortana, começou a apresentar picos de CPU de até 40% no Gerenciador de Tarefas. Alguns relatos no Reddit mostram confirmam a situação com capturas de tela.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fonte da imagem: Reprodução/Reddit
Na plataforma de suporte da Microsoft, uma série de usuários relatou o problema de consumo, indicando ainda problemas com os resultados de pesquisas realizadas no sistema. O pior de tudo? Aparentemente, o alto uso de CPU pela cortana nessa atualização foi relatado por alguns testadores do sistema operacional na semana anterior, mas a Microsoft aparentemente ignorou as denúncias.
Fonte da imagem: Reprodução/Windows Latest
A atualização KB4512941 está disponível para quem procura por atualizações automáticas ou manualmente no Windows 10. Por enquanto, a Microsoft ainda não se pronunciou sobre o caso, mas a empresa deve lançar em breve um patch de correção para o problema.
Categorias