A Microsoft acaba de anunciar que começou a implementar um dos recursos mais solicitados pelos usuários do app Microsoft To-Do. Todas as plataformas atualizadas com a versão 1.63 do aplicativo agora poderão ter Grupos de Listas, permitindo a organização de tarefas em diferentes grupos. A novidade será um complemento para usuários experientes e para os apaixonados por organização.
Após receber um conjunto de atualizações, o Microsoft To-Do finalmente atendeu a seus usuários, após a versão Beta ter sido testada por cerca de 1 mês no Android. Os Grupos de Listas permitirão um acesso fácil às listas. O recurso pode ser criado ao clicar no ícone ao lado de "Nova Lista" no canto inferior esquerdo do aplicativo. Após criar um grupo, qualquer lista poderá ser incluída tocando em "Adicionar Listas" ou arrastando e soltando-as para movê-las. Além disso, após criar uma lista, o usuário poderá duplicá-la e utilizá-la em outra situação semelhante.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Outras praticidades
Segundo o anúncio da Microsoft, "os grupos de listas ajudarão os usuários a fazer ainda mais coisas, permitindo que se concentrem apenas nas listas de que precisam quando precisarem delas". A partir do recurso, um grupo de arquivamento pode ser criado e utilizado como pastas, como normalmente acontece em email. Caso o usuário não use mais uma das listas, mas não queira deletá-la, poderá inclui-la em um grupo de arquivamento, por exemplo. Esses grupos podem ser ocultados e acessados a qualquer momento.
A Microsoft planeja adicionar muitos outros novos recursos ao aplicativo Microsoft To-Do, incluindo integrações com OneNote, OneDrive, Microsoft Teams. A empresa aguarda um feedback dos usuários e auxílio a sua equipe para priorizar novos desenvolvimentos por meio de compartilhamento de comentários na comunidade da Microsoft e por Twitter ou Facebook.
Fontes