O WhatsApp começou a receber suporte para desbloqueio com digital no Android. A equipe por trás do mensageiro começou a testar a funcionalidade na versão Beta do app no sistema operacional da Google.
Os indícios de que o WhatsApp receberia suporte para desbloqueio com impressão digital estão aparecendo desde janeiro deste ano. Agora, os usuários do Beta que têm a versão v2.19.221 do aplicativo já podem testar a novidade. Além de estar limitada a esses clientes, a nova ferramenta só funciona em smartphones rodando o Android 6.0 Marshmallow ou superior.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Para aplicar a autenticação biométrica em um dispositivo Android que atende aos requisitos basta entrar em Configurações > Conta > Privacidade e ativar a funcionalidade de desbloqueio com impressão digital.
Segundo mostram screenshots do aplicativo, o usuário pode atender a ligações sem precisar desbloquear o WhatsApp e escolher se quer mostrar o conteúdo das mensagens em notificações. As opções permitem, ainda, escolher o tempo até o app ser bloqueado: imediatamente, 1 minuto ou meia hora após o uso.
Também disponível no iOS
Apesar de o WhatsApp não dar uma janela de lançamento para a novidade, a chegada do desbloqueio com digital no Beta do Android indica que o recurso deverá ser liberado para todos os usuários do sistema operacional em um futuro próximo.
Enquanto a função só está chegando ao Android agora, a autenticação biométrica do WhatsApp já está disponível para dispositivos iOS. Os aparelhos da Apple já oferecem o recurso desde o começo do ano e podem utilizar a impressão digital ou o desbloqueio facial do iPhone para proteger o aplicativo de mensagem. Veja como ativar a ferramenta de segurança neste tutorial.
Fontes
Categorias