Sempre muito requisitado pelos usuários, o modo escuro está sendo implementado aos poucos pelas empresas de tecnologia. A Google vem testando essa função no Android Q e, segundo o portal 9to5Google, pretende estendê-la para o navegador desktop e para o Chrome OS.
Uma mudança no código permitirá, de acordo com o site, que o usuário não apenas consiga deixar a interface escura mas também possa escolher entre cinco modos. O novo código seria disponibilizado em todas as plataformas, não apenas em Android.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O modos encontrados no código são:
- simple HSL-based inversion (inversão simples baseada em HSL)
- simple CIELAB-based inversion (inversão simples baseada em CIELAB)
- selective image inversion (inversão seletiva de imagem)
- selective inversion of non-image elements (inversão seletiva de elementos não imagem)
- selective inversion of everything (inversão seletiva de tudo)
HSL e CIELAB são duas formas de organização de cores. Segundo o portal, o CIELAB, mais avançado entre os dois, seria a base para as três últimas opções, de inversão seletiva. As inversões simples provavelmente seriam aplicadas a todas as cores, já as seletivas devem funcionar com base em alguns limites.
Como o desenvolvimento da função ainda estaria em andamento, a Google não liberou nenhuma imagem dos diferentes modos escuros. O que podemos comparar no momento são as opções escuras experimentais disponíveis para o Chrome simples e para o Canary, a versão para desenvolvedores.
Gostaria de usar o modo escuro em seu navegador? Já usa em outros aplicativos? Conte nos comentários.
Categorias