O Deezer, uma das plataformas de streaming mais utilizadas do mundo, liberou um novo recurso muito solicitado pelos usuários: o modo noturno. Com esse layout, os ouvintes poderão deixar de lado o fundo claro e optar pelo background cinza, conseguindo fazer a troca sempre que desejarem.
A ideia é proporcionar uma experiência menos agressiva para aqueles que gostam de ficar horas ouvindo podcasts e músicas — principalmente no período da noite. Mesmo com o design moderno, ainda estão disponíveis as características coloridas do aplicativo; portanto, os usuários podem escolher entre ter acesso às artes que são reproduzidas durante as faixas ou permanecer no monocromático.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Para fazer a alteração, é só tocar em Configurações > Exibição > Modo Noturno. Por enquanto, a opção de fundo escuro está sendo lançada em dispositivos Android, tanto na versão gratuita quanto para assinantes premium. Os aparelhos iOS devem ser os próximos.
O Deezer conta com um acervo de mais de 56 milhões de faixas. (Fonte: Deezer/Divulgação)
Segundo o líder de produto da empresa, Stefan Tweraser, o intuito é atender tanto em questão de estilo quanto no mérito da fadiga ocular.