O Snapchat vive um período de recuperação, depois de um ano de quedas. De acordo com o relatório fiscal da rede social, ela viu um aumento de 13 milhões de usuários ativos diários no último trimestre, alcançando o patamar de 203 milhões de pessoas que acessam a plataforma todos os dias.
O foco em produtos, os filtros virais e a melhoria do app para Android impulsionaram esses resultados. A empresa estima que entre 7 e 9 milhões de usuários passaram a usar o aplicativo por conta dos filtros para rostos e entre 4 a 6 milhões foram atraídos pelas possibilidades da plataforma. O melhoramento do app para usuários Android, por sua vez, fez com que estes enviassem 7% mais snaps.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Alcance global
A Snap, entretanto, não quer parar por aí. O objetivo da empresa é melhorar seu alcance global. Para isso, está em negociação com empresas de telecomunicações para aprimorar o gerenciamento do uso de dados do aplicativo e incluiu oito novos idiomas na plataforma.
Na área de produtos a empresa não prevê novidades muito marcantes para o terceiro trimestre, mas afirma continuar apostando nos filtros e em melhorias no sistema.
Fontes
Categorias