A plataforma Microsoft Teams conseguiu chegar ao patamar de 13 milhões de usuários ativos diariamente. A informação foi divulgada recentemente em um pacote de números e apontamentos sobre o serviço.
Assim, meio que para comemorar e solidificar ainda mais a base de usuários conquistada, a Microsoft ganhou algumas novidades, confira:
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
- Priorizar a comunicação eficiente e sensível ao tempo: com foco e destaque de mensagens importantes.
- Melhorar o gerenciamento das comunicações dentro de uma mesma equipe e entre várias delas: os integrantes de uma equipe poderão criar destaques de notícias, projetos e compartilhar resultados de forma mais eficiente.
- Tornar mais fácil, aos profissionais que atuam na linha de frente, receber atualizações e agendamentos, além de facilitar o gerenciamento: por exemplo, com recurso de ponto que vai permitir aos colaboradores bater ponto pelo app.
- Para o administrador de TI, mais facilidade na implantação do sistema e no gerenciamento das políticas: os administradores poderão aplicar predefinições, como as relacionadas à política da empresa, nas funções da plataforma.
Superando o rival
O Microsoft Teams ainda teve um bônus com a conquista dos novos números: superou o Slack, seu principal rival. Nesse último caso, os números divulgados no começo desse ano apontaram para 10 milhões de usuários ativos diariamente.
O serviço da companhia de Bill Gates, tem se mostrado atraente e muito sólido no mercado desde o início. Vale lembrar que ele surgiu no fim de 2016 e não demorou muito para se tornar um dos preferidos por grandes corporações.
Fontes