O presidente da Huawei, Liang Hua, anunciou que o Hongmeng OS, apontado anteriormente como possível alternativa ao Android, na verdade será voltado para Internet das Coisas (IoT). O sistema operacional pode ser mais rápido que o da Google e da Apple, de acordo com o CEO da empresa, Ren Zhengfei, mas enfrenta desafios para entrar no mercado de telefonia.
Mesmo com o cenário de incertezas imposto pelas sanções dos Estados Unidos, a Huawei mantém o Android como primeira opção de sistema operacional para seus telefones. Hua afirmou que o HongMeng será mais voltado para veículos autônomos e telemedicina, em um primeiro momento. A empresa diz que para tornar o OS popular é preciso construir um ecossistema e isso leva alguns anos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O CEO da chinesa reforçou o posicionamento do OS, dizendo que ele não é voltado para telefones móveis. Segundo ele, o Hongmeng tem um atraso de processamento de menos de cinco milissegundos, mas ainda não conta com a compatibilidade de tantos aplicativos e dispositivos para poder ser comercializado como concorrente do Android.
Há rumores de que a Huawei lançará o sistema operacional HongMeng na Developer Conference, que começa no dia 9 de agosto.
Fontes
Categorias