A Microsoft propôs uma alteração no esquema de cores e no tamanho da caixa de dicas no navegador Edge. O objetivo é otimizar a ferramenta para torná-la mais visível e acessível, e para isso a empresa está implementando uma tecnologia já disponível no Windows 10, chamada Aura Tooltips.
A Microsoft comentou que "a caixa de dicas nativa do Windows não suporta o tema noturno e tem alguns problemas de acessibilidade com as configurações de escala de texto", portanto, "usando a Aura Tooltips, podemos resolver esses dois problemas juntos". A mudança pode ser vista na imagem abaixo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
(Fonte: Reddit/Reprodução)
Mais visibilidade
De acordo com a Microsoft, dessa forma o Windows pode utilizar a Aura para aumentar a largura máxima da caixa de dicas de 400 pixels para 800 pixels, o que corresponderá melhor à ferramenta nativa e evitará os problemas encontrados quando se utiliza o modo noturno do navegador.
Outro ponto importante é que, segundo a MS, "no Windows, a transparência não será permitida porque não atende aos requisitos de acessibilidade", mas a empresa complementa que "essa alteração [através da Aura] também adiciona uma borda quando a transparência não é permitida".
Uma vantagem na solução encontrada na caixa alternativa de dicas é a possibilidade de garantir essa mesma opção para outros navegadores. Isso porque o novo Edge é baseado em Chromium, então outros navegadores feitos a partir do mesmo código aberto poderão se beneficiar dos recursos da Aura, como o Google Chrome e o Opera.
Fontes
Categorias