A Google sempre está em busca de novas maneiras para entrar em e agregar soluções às salas de aula, e o lançamento do Chromebook App Hub é uma clara prova de disso. A novidade, anunciada em março, está ativa e já pode auxiliar professores e alunos a aproveitarem melhor as soluções da gigante da tecnologia.
Mais integração e interação
A principal proposta do Chromebook App Hub é permitir que desenvolvedores, administradores, educadores e alunos possam fazer uso de aplicativos para otimizar as ideias de atividades em cada sala de aula, seja de Ensino Fundamental ou Médio.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em outras palavras, a ferramenta foi criada para auxiliar os educadores e os alunos a terem acesso a apps e recursos úteis para desenvolverem melhor os estudos. Isso quer dizer que esses profissionais podem começar a otimizar seu dia a dia, deixando de lado o tempo gasto pesquisando na web para encontrar o aplicativo ou atividade perfeita para dar vida a uma aula.
De acordo com a companhia, o Chromebook App Hub foi desenvolvido com ajuda de executivos da área de TI, desenvolvedores, líderes de distritos educacionais e, claro, professores.
Ao fazer toda essa integração e captar o auxílio de diversos setores, a Google pretendeu criar algo mais transparente com relação as políticas de dados do App Hub, além de estruturar um espaço para informar os profissionais de educação e administradores de escolas, sobre como os aplicativos podem ser úteis para determinado problema ou para atender uma variedade grande de necessidades que toda escola e professor tem com seus alunos.