Para comemorar mais de 1 bilhão de slides criados com a ferramenta "Designer" do PowerPoint, a gigante de tecnologia Microsoft anunciou que adicionará novas funções a ela. Lançado em 2015, o recurso tem como objetivo ajudar o usuário a criar slides mais profissionais com sugestões de ideias de acordo com as necessidades do projeto.
As novas funções prometem aprimorar as recomendações utilizando inteligência artificial, permitindo que tanto usuários pessoais quanto comerciais façam apresentações cada vez mais personalizadas e profissionais.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Confira o que vem por aí.
Melhorias para empresas
As sugestões do "Designer" agora podem se adaptar à identidade visual e de marca das empresas para usuários corporativos. Isso inclui esquema de cores, fontes e layouts que combinem com a proposta da empresa.
Fotos mais inteligentes
Demonstração da nova função "Designer theme ideas". (Fonte: Microsoft/Divulgação)
A ferramenta também sugerirá imagens em alta definição de acordo com o texto digitado no slide. Todas as fotos, é claro, terão licença de uso comercial.
Números inteligíveis
Demonstração da nova função "Designer perspectives". (Fonte: Microsoft/Divulgação)
O PowerPoint contará com a Microsoft Research Perspective Engine para identificar números muito grandes e confusos nos slides. Ele complementará o texto automaticamente, colocando os valores em contexto para facilitar a sua interpretação.
Técnico de apresentação
Usuários poderão praticar suas habilidades em apresentação com o "Presenter Coach". A nova função avaliará o ritmo de fala, os termos usados e até mesmo se o usuário está lendo muito os slides para ajudá-lo a melhorar o seu desempenho.
Para quem nem sabia que a função "Designer existia", para utilizá-la basta clicar na aba "Design" do menu e selecionar a função "Ideias de Design" para começar a receber as recomendações.
Você usa o PowerPoint no seu dia a dia? Gostou das novas funções? Conte para nós nos comentários.
Fontes
Categorias