O Dropbox anunciou nesta semana os novos recursos de sua plataforma e disponibilizou um programa de acesso antecipado para quem quiser testá-los. Focadas em segurança, as novidades pretendem diminuir as diferenças entre arquivos locais e na nuvem por meio de um aplicativo no desktop.
Utilizando mapeamento inteligente, o novo aplicativo consegue sincronizar os arquivos no desktop com os salvos na nuvem. Assim, será possível centralizar a criação, o acesso e compartilhamento de projetos dos dois espaços em um único local.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Organização e integração
As atualizações permitem determinar em que formatos os arquivos devem ser abertos e criar atalhos para páginas web dentro da plataforma. Por meio da integração com sistemas operacionais, é possível organizar pastas salvas na nuvem no próprio desktop. Novas integrações com serviços terceiros, como Slack, Zoom e Atlassian, também estão disponíveis.
Divulgação Dropbox
Compartilhamento
Os projetos compartilhados agora podem ser acessados pela área de trabalho e apresentar descrições dos arquivos, menções a colaboradores e mensagens fixas. É possível também conferir um feed que mostra todas as alterações e atividades realizadas nos arquivos, exibindo até quando um documento é compartilhado no Slack, por exemplo.
Divulgação Dropbox
Os recursos adicionados ao Dropbox podem ser utilizados tanto por quem usa o plano gratuito quanto por quem paga pelo serviço, mas algumas interações só serão possíveis para assinantes.
O acesso antecipado às novidades está disponível no site do serviço de armazenamento.
Fontes
Categorias