A fabricante chinesa Xiaomi anunciou algumas novidades dos testes Beta da MIUI, a interface própria da empresa para o Android. Segundo o site XDA Developers, modelos que já têm mais de um ano de vida e aparelhos de entrada da família Redmi não terão mais os testes prévios da skin para o sistema operacional.
O anúncio significa que a Xiaomi está dedicada a continuar com os testes, mas vai focar apenas em alguns aparelhos. Vale ressaltar que todos os modelos lançados pela marca ainda receberão a versão estável da MIUI: o corte é válido somente para os Betas. Smartphones de entrada da própria Xiaomi também não são afetados.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Por enquanto, a Xiaomi não liberou uma lista dos dispositivos nem avisou se as mudanças serão aplicadas para todos os países, mas é provável que a medida seja válida internacionalmente. A medida passa a ser válida a partir de 5 de julho.
Fonte da imagem: Divulgação/Xiaomi
Em abril, quando a atualização de alguns dispositivos para o Android Pie (e para a MIUI 11) foi cancelada, a fabricante citou a falta de usuários dispostos a participar dos testes como um dos motivos. Além disso, reciclar e modernizar o catálogo também é um motivo: a própria Redmi, agora uma companhia mais independente, deve lançar aparelhos mais intermediários ou top de linha e deve deixar um pouco de lado a imagem de puramente barato.
Fontes
Categorias