Uma nova geração de consoles se aproxima e, com ela, diversas desenvolvedoras já preparam demonstrações técnicas representando as possibilidades trazidas pelos novos hardwares. Entre elas está a Electronic Arts, que deve continuar usando a Frostbite, sua engine proprietária, como base para o desenvolvimento de seus games.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em seu blog oficial, a publicadora divulgou um pequeno vídeo que mostra como a nova versão da tecnologia vai lidar com a renderização de cabelo — área geralmente problemática na maioria dos jogos. Segundo a empresa, sua intenção é conseguir resultados próximos aos da indústria do cinema e renderizações offline, tarefa que foi realizada com a ajuda da equipe da Criterion.
A promessa da Electronic Arts é continuar fazendo publicações nos próximos meses que mostram as soluções de renderização e física que ela pretende adotar no futuro. Além de dar a base para os jogos de tiro da DICE, empresa que criou a Frostbite, a engine atualmente é usada em jogos que vão de Anthem até Need For Speed e FIFA, só ficando de fora dos trabalhos da Respawn.
EA mostra a tecnologia de cabelos da Frostbite para a nova geração via Voxel