A chinesa ByteDance, dona do popular aplicativo TikTok, está desenvolvendo um novo serviço de streaming de música que poderá fazer frente ao Spotify e Apple Music no mercado oriental e de países emergentes.
De acordo com informações do Bloomberg, os executivos das duas maiores gravadoras da Índia, T-Series e Times Music, afirmaram que os direitos das músicas serão disponibilizados para esse novo aplicativo, que até então não tem um nome definido.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A ByteDance não comentou o lançamento, mas o novo serviço de assinatura mensal pode ser uma alternativa para a empresa depender menos das receitas dos anúncios do TikTok, que no primeiro trimestre deste ano foi o app mais baixado da Índia.
Há rumores de que o aplicativo será apresentado ao mercado em julho, mas não existe a confirmação de uma data.
(Fonte: Pixabay/Reprodução)
Mercado da música
Apesar de sua popularidade, o Spotify, por exemplo, tem apenas 10% da base de assinantes na Ásia, no Oriente Médio e na África — regiões que abrigam a maior parte da população mundial.
O novo aplicativo da ByteDance visa atingir esse público e passa longe de apenas uma cópia dos serviços ocidentais. Entre as suas funcionalidades estarão, por exemplo, um catálogo de músicas disponíveis sob demanda e vídeos.
A gigante oriental Tencent é uma das líderes hoje na distribuição de serviços de música na Ásia, ao lado do Google, com as respectivas plataformas QQ Music e YouTube. A ByteDance entra nesse mercado aumentando a concorrência com a dona do WeChat, o app mais popular da China, e oferecendo uma opção acessível aos usuários.
Fontes
Categorias