Smartphones se tornaram parte de nossa vida de diversas formas e evoluíram muito em alguns aspectos. Sem sombra de dúvidas, um deles diz respeito à qualidade dos jogos que temos hoje, tanto é que um estudo recente divulgou que 60% dos gamers dos Estados Unidos estão no mobile.
A pesquisa em questão foi realizada pela Entertainment Software Association (ESA) e também revelou que os games que mais atraem o público da terra do Tio Sam são os casuais (Candy Crush e outros do gênero). Foi mostrado, ainda, que a idade média dos jogadores é de 33 anos, e que cerca de US$ 43,4 bilhões foram gastos em conteúdo desse setor em 2018.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O estudo também revelou que 65% da população adulta dos Estados Unidos curte games e cerca de metade do grupo entrevistado que afirmou se divertir no celular ou tablet também investe seu tempo em jogos para computadores e consoles.
Outras curiosidades
Até aqui falamos apenas da população adulta, mas o estudo levou em consideração alguns dados referentes a crianças que jogam sob a supervisão dos familiares. Nesse grupo, 90% de pais e mães sabem exatamente o tipo de conteúdo acessado pelos pequenos e 57% disseram que curtem jogar ao lado dos filhos.
Além disso, 74% dos entrevistados para a pesquisa ressaltaram que games podem ter um efeito educativo para as crianças e 84% alegaram saber que os jogos têm classificação indicativa.
Fontes
Categorias