A Google sempre preferiu que os aplicativos do Android fossem atualizados através da Google Play Store, tornando as novas versões mais seguras para seus usuários. Agora, a empresa está experimentando uma forma mais direta de atualização com o Chrome, que em versões de testes poderá ser alterado diretamente dos servidores da companhia.
A versão Canary do Google Chrome, voltada para desenvolvedores e interessados em testar primeiro as novidades do navegador, foi atualizada no Android recentemente com uma função chamada Google Play Inline Update Flow. Quando a opção é ativada, não existe mais a necessidade de ir até a Google Play Store para atualizar o aplicativo, que passa a funcionar de maneira similar à versão de desktop.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A função ainda está em fase de testes, motivo pelo qual está disponível apenas na versão Canary. Caso você tenha essa edição instalada no seu smartphone, para ativá-la basta acessar "chrome://flags", selecionar "Enable Google Play inline update flow" e reiniciar o aplicativo.
(Fonte: MS PowerUser/Reprodução)
Para baixar a versão Canary do Google Chrome no seu Android, clique aqui.
Fontes
Categorias