A Xiaomi apresentou nesta semana uma atualização da MIUI 10, que chega à versão 9.5.1 repleta de novidades. Entre as principais inclusões estão a personalização da tela do relógio e mais segurança para o conteúdo das notificações, mas há dicas de que a volta do “Child Mode”, que cria um ambiente seguro para crianças no smartphone, está a caminho.
Apesar de não atualizar a base da MIUI 10 para a versão mais recente do Android, a companhia chinesa trouxe algumas funções da última atualização do sistema da Google para a sua plataforma, como a possibilidade de escolher o alinhamento do relógio na tela de bloqueio (centralizado, alinhado à esquerda ou à direita e por aí vai).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Tela do relógio será personalizável na MIUI 10. (Fonte: XDA Developers/Reprodução)
O conteúdo que chega nas notificações à tela do aparelho agora pode ser exibido após a verificação da identidade do usuário por meio de reconhecimento facial. Assim, quando a notificação é visualizada (mas não aberta), o aparelho só exibe o seu texto caso o desbloqueio seja confirmado.
Conteúdo de notificações estará mais seguro e acessível. (Fonte: XDA Developers/Reprodução)
Mais novidades
Vasculhando as entranhas da nova MIUI 10 9.5.1, o pessoal do site XDA Developers encontrou referências ao retorno do “Child Mode”, modo de uso dedicado às crianças e que impede o acesso a conteúdos impróprios. Além disso, a equipe achou, também, códigos ligados a um maior suporte a gestos na tela inicial do dispositivo.
Vale destacar que esta é a versão beta da nova MIUI 10, portanto, ela está sendo testada por alguns poucos usuários e deve chegar apenas em algum momento do futuro aos usuários finais.
Fontes
Categorias