A Microsoft anunciou hoje que a versão de testes do Microsoft Edge baseado no Chromium já está disponível para download. A novidade transforma completamente a estrutura do navegador lançado em 2015 e que tinha a árdua missão de apagar da memória das pessoas a lembrança do Internet Explorer.
Nesta segunda-feira (8), a Microsoft colocou no ar duas versões prévias do novo Edge: a Canary (com atualizações diárias) e a Developer (com atualizações semanais). A página oficial do projeto está aqui e nela você encontra mais informações e links para download.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Edge baseado no Chrome já pode ser testado por qualquer um. (Fonte: Douglas Ciriaco/Reprodução)
Essa é uma versão prévia, ou seja, não é recomendável que você a utilize para fins de produtividade. Tudo aqui está sujeito a erros e outras falhas típicas de um produto em fase de desenvolvimento, portanto tenha isso em mente quando resolver baixar e instalar o novo navegador em sua máquina.
“Nessas primeiras compilações, estamos muito focados nos [recursos] fundamentais e ainda não incluímos uma ampla gama de funcionalidades e suportes para idiomas que virão mais tarde”, destaca a Microsoft.
Entre as principais diferenças com o Edge tradicional estão alguns acabamentos de design (repare nas abas no topo da tela, por exemplo), além de suporte para logins em seu próprio perfil do navegador e para todo o catálogo de apps e extensões da Chrome Web Store.
Baseado no Chromium
A Microsoft confirmou em dezembro o desenvolvimento de uma nova versão do Edge, desta vez usando como base o projeto open source Chromium, que serve de base para o Google Chrome, como o nome pode sugerir, e também para navegadores bem-conceituados como Opera e Vivaldi.
Fontes
Categorias