O Apple Card é novo cartão de crédito digital da Maçã, que promete isenção de taxas e cashback de 2% e 3% nas compras realizadas com o serviço realizado em parceria com a rede Mastercard e o banco Goldman Sachs. Depois do anúncio, ficou aquela dúvida: “legal, mas isso vai ficar somente nos Estados Unidos?”
Apple Card também terá uma versão física e deve ser lançado em junho
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Bem, inicialmente sim. Embora use a estrutura combinada da Apple Wallet e do Apple Pay, ainda não há uma previsão de lançamento em outras praças. Contudo, em entrevista à CNBC, o CEO do Goldman Sachs, Richard Gnodde, admite ter planos para uma expansão internacional. “Vamos começar com esse produto nos Estados Unidos, mas com certeza pensamos em oportunidades internacionais para ele ao longo do tempo. Vamos lançá-lo no verão (estadunidense, em meados de junho) e acho que ele vai se popularizar rapidamente.”
O Goldman Sachs abriu o Marcus, um banco de varejo online, em 2016, no Reino Unido, e em breve planeja levá-lo para a Alemanha. Essa investida mostra que o grupo não pretende ficar com suas atividades limitadas aos norte-americanos. E você, quer o Apple Card por aqui? O que achou até agora dessa novidade?