Muita gente que usa o Telegram acordou neste sábado (16) e teve uma desagradável surpresa: a sua conta no aplicativo de mensagens russo havia sido excluída. Para usá-lo, é necessário fazer um novo login, começando tudo do zero e, portanto, perdendo conversas, grupos, canais, stickers e arquivos salvos.
Uma pesquisa rápida no Twitter permite identificar que o problema atingiu pessoas no Brasil e no restante do mundo:
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Acordo e descubro que minha conta do telegram foi deletada. Puta que pariu.
— MSc. Juana G. (@jubsnjubs) 16 de março de 2019
@telegram I woke this morning and my telegram account was deleted! Totally gone, no messages! I guess you couldn't take the influx of users when WhatsApp was down? How do I get my account back please?
— Joshua Zimmerman (@JoshZimm1384) 16 de março de 2019
perdi 4 anos de uso contínuo de telegram, fui abrir o app agora de manhã e minha conta tinha sido deletada ): nenhum registro, anos e anos de fotos e conversas desapareceram de uma hora pra outra.
— v (@triple_cheese) 16 de março de 2019
Telegram se explica
Por meio do seu suporte, o Telegram informou que o problema foi gerado por um erro de servidor e que as contas não foram excluída de fato.
Não se preocupe, seus dados não foram perdidos
“Por conta de um problema no servidor algumas contas aparecem como Conta Excluída mas elas não foram excluídas efetivamente”, registra o atendimento voluntário do app. “Nosso time já está trabalhando nisso e o problema será resolvido em breve. Não se preocupe, seus dados não foram perdidos”, conclui.
No Twitter, o perfil oficial do Telegram informou que o erro atingiu cerca de 70 mil usuários, garantiu que tudo será restabelecido em breve e pediu desculpas pelo inconveniente.
Up to 70K users may temporarily see their account as Deleted due to a server issue. No data is lost, everything will be back to normal soon. Sorry for the inconvenience
— Telegram Messenger (@telegram) 16 de março de 2019
Em outra postagem, a companhia garantiu que a conta original, com todo o seu conteúdo, será restaurada e as contas novas criadas por quem foi prejudicado serão apagadas.
Will be removed. You’ll have to log in again, sorry about that. Please wait until I tweet again.
— Telegram Messenger (@telegram) 16 de março de 2019
Você foi atingido pelo “expurgo” do Telegram? Deixa o seu relato aí nos comentários.
Categorias