A Microsoft resolveu ampliar as possibilidades de uma videochamada em grupo feita no Skype e, agora, vem testando reuniões com até 50 pessoas dentro do programa. Sim, você não leu errado: até então, o app tinha suporte para no máximo 25 pessoas, mas o limite dobrou e veio junto de alguns mecanismos para não tornar essa experiência um pesadelo.
“Quando você começa uma chamada nesses grupos grandes, ela enviará uma notificação em vez de tocar um alerta para todos os membros a fim de não interromper aqueles que não podem participar”, registra uma representante da Microsoft no fórum oficial da companhia.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
E se você não faz videoconferências em grupos tão grandes assim, mas curtiu a ideia de receber uma simples notificação em vez de ouvir o barulho de um telefone tocando sempre que uma chamada é recebida, a Microsoft também oferece esse recurso a todos os demais usuários do Skype.
As novidades estão presentes na versão de testes mais recentes do Skype e, em breve, devem chegar à versão estável do programa.
Fontes