Já faz uns dois anos que a Google vem realizando constantes mudanças de layout aperfeiçoar as interfaces de seus produtos com a ajuda de sua linguagem visual Material Theme. O Gmail foi o mais recente a receber melhorias e agora é o Drive que recebe um banho de loja.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A maioria das alterações costuma ser bem discreta e serve mais para melhorar o fluxo de trabalho, contudo, o Drive recebeu alguns recursos que fazem a diferença em sua versão para iOS e Android. A começar pela mudança de repositórios: agora estão mais visível e em destaques o “My Drive”, o “Team Drives” e o “Computers”, para que não haja mesmo confusão na hora de compartilhar documentos.
Assim como aconteceu com o Gmail, o avatar fica destacado no canto superior direito, para que você possa trocar de contas rapidamente, sem ter que abrir o menu “sanduíche”, como era anteriormente. As prévias agora ganham mais opções de organização na pré-visualização e quatro novos botões na parte inferior levam mais rapidamente à Home, aos favoritos, aos contatos e aos arquivos.
De resto, foram realizados pequenos ajustes nos ícones e na parte gráfica em geral, assim como na fonte, para manter uma identidade visual mais limpa e clara. Segundo a Google, a distribuição começou ontem (12) com o iOS e o Android deve receber a partir do dia 18 — e pode demorar cerca de 15 dias após essas datas para chegar à todo mundo.
Fontes
Categorias