A Microsoft atingiu a marca dos 800 milhões de dispositivos ativos no mundo rodando o Windows 10, seu mais recente sistema operacional para desktop e dispositivos portáteis. Menos de seis meses atrás, em agosto de 2018, a companhia informou que atingia a marca dos 700 milhões de aparelhos ativos e, agora, está mais perto do seu grande objetivo de conseguir 1 bilhão de computadores rodando o Windows 10.
Essa meta foi informada pela empresa no lançamento do SO em 2015 e, originalmente, deveria ter sido atingida três anos depois. Contudo, com o fim da divisão mobile da companhia – que representava grande parte dessa meta –, o prazo acabou sendo perdido.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Agora, estima-se que a empresa consiga alcançar os 1 bilhão de aparelhos rodando o Windows 10 na primeira ou segunda metade de 2020, considerando que o SO tem adicionado cerca de 200 milhões de novos usuários ao ano recentemente.
Computadores da própria Microsoft "iluminam" o caminho para parceiras de hardware (fonte: The Verge)
Contudo, existe a possibilidade de a meta ser batida bem no início do ano que vem, considerando que o Windows 7 vai perder suporte gratuito por parte da Microsoft em janeiro de 2020. Com isso, empresas e usuários que não quiserem pagar por suporte de segurança e correções devem migrar em massa para o Windows 10.
Junto com um crescimento extra no número de máquinas ativas com o SO da Microsoft, o mercado de PCs também deve experimentar algum crescimento atípico, considerando que a troca de SO algumas vezes também implica na troca de PC.
Categorias