Lançado no ano passado, o programa de “Bem-Estar Digital” é uma maneira que a Google encontrou para ajudar os usuários a consumir os smartphones de maneira mais sadia — como sabemos, há até mesmo pessoas diagnosticadas com vício e estamos cada vez mais presos com os olhos nas telinhas. Agora, além do Motorola One, o Moto G7 é o primeiro de sua família a receber essa novidade.
Apenas os Pixel e os dispositivos da versão básica Android One tinha acesso ao “bem-estar digital” e apenas alguns smartphones é terão esse suporte nesse momento. Mas do que se trata? Bem, é uma espécie de registro geral de seus hábitos com o telefone.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fonte: Olhar Digital
Entre os recursos estão:
- Painel de Controle: ajuda a entender como está usando o seu tempo no dispositivo
- Tempo de uso de apps: permite definir limites de uso em aplicativos e deixa o ícone da tela inicial cinza quando esse tempo termina
- Não perturbe: silencia todas as interrupções visuais que aparecem na tela
- Relaxar: liga a iluminação noturna e o modo “Não perturb”, deixando o display cinza na hora de dormir
“Estamos trabalhando com parceiros para levar esses recursos para ainda mais telefones, permitindo que as pessoas encontrem um melhor equilíbrio e se concentrem no que é mais importante para elas”, disse Jon Gold, diretor de parcerias da Google.
A Motorola já vem distribuindo essa atualização e para quem quiser baixá-lo manualmente — e tiver um Motorola One, Pixel ou Moto G7 — o link da Play Store é este aqui.
Fontes
Categorias