No ano passado, a Apple comprou a Texture, uma espécie de “Netflix para revistas”, com publicações dos grupos Condé Nasts, Hearst, Meredith, Rogers Media e KKR — um catálogo que conta com revistas populares, a exemplo de GQ, Car and Driver, Esquire, Entertainment Weekly, National Geographic, Vanity Fair, Bon Appétit, The New York Time e Wall Street Journal, entre outros.
Agora, o pessoal do 9to5Mac flagrou mais detalhes sobre esse serviço, ativando sua página de destino na primeira versão beta do iOS 12.2 para desenvolvedores, com direito imagem. A Apple News Magazine deve ser associada às contas do iTunes Store e com o Apple Music. A novidade viria com a possibilidade de assinatura de um combo — o que leva a acreditar que seja um pacote de mídia com músicas, revistas e o tão comentado streaming da Maçã.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A notícia desde já começa a estremecer o setor, pois os US$ 10 (ou R$ 37,70, na cotação atual) que seriam cobrados mensalmente são inferiores do que apenas o paywall do The New York Times, por exemplo. A Gigante de Cupertino estaria finalizando a plataforma para poder lançá-la até o final da primavera gringa. Isso aponta para um possível lançamento com o anúncio do iOS 13, que deve acontecer na conferência Apple Worldwide Developers Conference (WWDC).
Fonte: 9to5Mac
Com a última fornada iPhones vendendo menos do que o esperado, o conjunto de streaming de séries e filmes com música e notícias pode ser um diferencial e tanto para oferecê-lo como extra para impulsionar a venda de seus produtos. E você, o que achou? Assinaria a Apple News Magazine? Fala para a gente nos comentários.
Fontes