A Microsoft trabalha em um recurso para garantir que sempre haverá espaço para novas atualizações no Windows 10. Ele foi revelado pela própria companhia e faz algo bem simples: “reserva algum espaço para garantir desempenho adequado e sucesso nas atualizações em seu dispositivo”, segundo a sua descrição oficial.
Chamada de “Reserved Storage” (Reserva de Espaço, em tradução livre), a novidade será incluída no Windows 19H1, a grande atualização do sistema operacional programada para chegar no primeiro semestre de 2019. O recurso salvará espaço e disco para guardar as atualizações do Windows, evitando que o usuário fique sem armazenamento para realizar o update.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Reserved Storage chega no Windows em breve. (Fonte: Microsoft)
A desenvolvedora afirma que o espaço reservado inicial será de 7 GB, mas esse número pode variar ao longo do tempo conforme o uso dado ao dispositivo por parte do usuário. A Microsoft garante, ainda, que levará em conta os comentários dos usuários a fim de ter certeza que o novo recurso não está ocupando espaço demais.
Entre os fatores considerados para definir quanto espaço será ocupado pela Reserva de Armazenamento estão recursos opcionais e idiomas instalados (quanto mais recursos e idiomas ativos, mais espaço será ocupado).
A novidade já pode ser testada pelos participantes do programa Windows Insider.
Fontes
Categorias