A Google anunciou durante a CES 2019 que está muito perto de atingir a quantidade de 1 bilhão de dispositivos que utilizam a Google Assistente, o sistema de inteligência artificial e comandos de voz da empresa.
Isso inclui aparelhos domésticos como o Google Home e outros, mas principalmente dispositivos móveis, como smartphones e tablets, com o sistema operacional Android, o que dá à Google uma vantagem abismal sobre sua concorrente direta, a Alexa da Amazon, que está presente em uma quantidade de dispositivos 10 vezes menor segundo a própria Amazon.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Google, porém, não especificou quais tipos de dispositivos representam mais essa quantidade total, mas confirmou que se trata – obviamente – dos smartphones, algo contra o qual a Amazon não tem como concorrer por não possuir um celular no mercado, contando apenas com dispositivos como a linha Echo de assistente doméstico.
Outra ótima notícia sobre a Assistente da Google é que ela já está disponível em 30 idiomas e 80 países. O próximo passo da empresa é levar o recurso para cada vez mais dispositivos, especialmente focando-se em mercados emergentes e aumentando o número de aparelhos que não sejam smartphones e que contenham a assistente virtual que está no rumo de conquistar o mundo.
Fontes