Após ser anunciado de forma oficial em novembro pela Google, o recurso de mensagens do Google Maps começou a aparecer para diversos usuários pelo mundo, inclusive no Brasil. A novidade servirá como um canal de comunicação mais prático entre usuários do aplicativo e estabelecimentos comerciais.
A ideia é que você possa tirar dúvidas sobre horário de funcionamento em feriados ou descobrir se determinada loja tem o produto que você está procurando antes de se deslocar até lá.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
É como se você estivesse usando qualquer outro serviço de atendimento ao consumidor, porém diretamente dentro do Google Maps. O recurso se torna necessário porque nem sempre é facil falar ao telefone com algum funcionário de uma grande loja para tirar dúvidas.
Para conversarem com seus clientes, entretanto, lojas, restaurantes e outros negócios especificados no Maps precisarão contar com um Business Profile no Google. No celular, será necessário usar a versão mais recente do Google Meu Negócio para tal.
Mas, como a novidade ainda não foi promovida pela Google em lugar algum, é bastante difícil encontrar algum estabelecimento com essa novidade ativada no Maps. Em um teste rápido, não encontramos qualquer estabelecimento em Curitiba que contava com algum botão ou link para chat em sua página no Google Maps.
Talvez a empresa ainda esteja em seu processo de implantação dessa novidade, e pode demorar até que os comerciantes comecem a usar o recurso de verdade.
Categorias