A Google vem tentando colocar ordem em seus mensageiros, tentando reposicioná-los em diferentes frentes, ao invés de matá-los ou insistir bater de frente com o WhatsApp e o Telegram, por exemplo. Ontem (05), a companhia confirmou que vai descontinuar o Allo e dividir o “Hangouts clássico” nas versões corporativas Hangouts Meet e Hangouts Chat. Para esse último, a empresa já liberou as “Smart Replies” que vemos no Gmail.
A Gigante de Mountain View comunicou a novidade por meio de seu blog oficial. As Smart Replies aqui funcionam de forma semelhante que sua versão inicial, só que a diferença é que você vai precisar dar a entrada na caixa de texto para que as três opções de resposta apareçam. Aliás, segundo a companhia, o próprio visual remodelado do Hangouts serve para otimizar o uso da inteligência artificial e do aprendizado de máquina com recursos de bots.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fonte: 9to5Mac
Os novos Hangouts devem se apresentar como concorrente de apps de comunicação em ambiente de trabalho, a exemplo do Slack, e terão integração com todo o ecossistema G Suite. Como atrativo, tanto o Chat quanto o Meet (dedicado às videoconferências) terão um controle de privacidade diferenciado, a partir das soluções de segurança existentes e com o auxílio do Vault, ferramenta para arquivar, preservar, pesquisar e exportar dados das conversas.
As Smart Replies estão disponíveis no Hangouts Chat para Android, iOS e versão web. Tanto o Chat quanto o Meet devem chegar nos próximos meses a todos os usuários, e não somente quem usa contas corporativas da G Suite.
Fontes
Categorias