A Google anunciou ontem (15) a chegada de uma nova versão para o seu sistema dedicado a computação vestível, o Wear OS (antigo Android Wear). Trata-se da versão H da plataforma, que tem quatro grandes novidades e foca as melhorias em torno de mais eficiência energética e desempenho.
Segundo a Google, o novo Wear OS versão H traz duas grandes novidades relacionadas ao consumo de energia: ele entra em modo de espera após 30 minutos de inatividade e ativa automaticamente no modo de economia quando a o nível de bateria ficar abaixo de 10%.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Wear OS H será distribuído ao longo dos próximos meses, afirma a Google. (Fonte: Google)
Em termos de desempenho, a grande novidade é a função Smart App Resume, que permite retomar o uso de um app rapidamente a qualquer momento. A novidade funciona com qualquer aplicativo instalado em um relógio inteligente com Wear OS H. Por fim, desligar ou reiniciar o dispositivo ficou mais fácil e demanda apenas dois passos.
Sem citar datas específicas, a Google apenas alerta que a atualização chegará a todos os usuários do Wear OS ao longo dos próximos meses. A empresa reforça, ainda, que o acesso a algumas novidades depende do aparelho utilizado.
Fontes
Categorias