A Google anunciou hoje (14) por meio de seu blog oficial que o Google Maps agora conta com uma função de chat que permite aos usuários conversarem com estabelecimentos comerciais. É possível tirar dúvidas sobre produtos ou mesmo horários de funcionamento em feriados, mas é bom ressaltar que a interface do chat não limita os assuntos que podem ser tratados.
É como se você estivesse usando qualquer outro serviço de atendimento ao consumidor, porém diretamente dentro do Google Maps. A ideia da Google é fazer com que você possa traçar suas rotas até determinados locais e, ao mesmo tempo, tirar algumas dúvidas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
(fonte: Google)
Lojas, restaurantes e outros negócios especificados no Maps precisarão contar com um Business Profile no Google para conseguir conversar com seus clientes. No celular, será necessário usar a versão mais recente do Google Meu Negócio para tal.
A Google revelou que esse novo recurso está sendo liberado em vários países, mas não liberou uma lista específica. De qualquer forma, em nossos testes, não conseguimos ver a nova seção de mensagens que deve aparecer no menu de opções lateral.
Fontes
Categorias