Depois de lançar um filtro que bloqueia anúncios invasivos, o Google está anunciando mais uma medida para reduzir a quantidade de publicidade enganosa na web. A partir do Chrome 71, o navegador da empresa vai começar a bloquear todos os anúncios de sites que tentem enganar os usuários com experiências consideradas abusivas.
Entre os exemplos citados pela empresa de experiências do tipo estão: redirecionar o usuário para outro site que ele não desejava visitar; disfarçar links em botões de reprodução de vídeo e sequestrar cliques em qualquer lugar da página para abrir novas janelas ou abas do navegador. Essa nova ferramenta virá ativada por padrão, mas isso poderá ser mudado nas configurações.
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GIF do Google dá um exemplo do tipo de experiência ruim que o Chrome vai tentar evitar.
Sites que forem reportados fazendo alguma atividade do tipo receberão um aviso do Google e terão 30 dias para corrigir os problemas encontrados. Caso isso não seja feito, o Chrome vai começar a bloquear todos os anúncios encontrados naquela página, independentemente de a publicidade seguir ou não as regras impostas pela companhia. A previsão da empresa é que o Chrome 71 seja lançado ainda em dezembro.
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