HQ Trivia cresce e cresce e ganha 'jogo-irmão'

1 min de leitura
Imagem de: HQ Trivia cresce e cresce e ganha 'jogo-irmão'

Talvez você não saiba, mas o HQ Trivia é um gameshow ao vivo em que o usuário deve responder perguntas para ganhar dinheiro de verdade. O aplicativo móvel, lançado há cerca de 1 ano pelos cofundadores da Vine em sua nova startup, a Intermedia Labs, ficou muito popular no mundo inteiro. Agora, a equipe da HQ está procurando uma forma de expandir seu mais novo projeto, o HQ Words.

Levando em consideração que o primeiro jogo já não tem a mesma popularidade de antes, a HQ pensou no novo formato de show, que deve ser lançado em outubro. Segundo o Digiday, o HQ Words é parecido com o famoso “Wheel of Fortune”  em português, Roda da Fortuna , só que conta com o diferencial de uma configuração planejada para jogabilidade ao vivo em smartphones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O objetivo do jogo é desvendar uma frase oculta, que deve ser revelada uma letra por vez. Dessa maneira, o usuário inicia com uma grade em branco com possíveis cartas, juntamente com uma pista sobre o que está ocultado. Assim, o jogador deverá selecionar as cartas, e assim é possível a ganhar pontos por cada palpite correto.

Além disso, há uma seleção de cartas, que os jogadores podem tocar para completar o quebra-cabeça. Os jogadores recebem pontos por cada letra correta; quem tiver mais pontos ganha o jackpot. Vale dizer que após três erros o usuário está fora da jogada.

Para o CEO da HQ, Colin Kroll, a empresa está buscando novos caminhos: “Minha parte favorita de trabalhar aqui é que sua imaginação corre solta quando você olha para o que estamos fazendo e aplica isso a qualquer ideia. O céu é o limite, mas o desafio é como nós os construímos”, disse.

A HQ consegue sobreviver mesmo dando dinheiro diariamente porque, além de ganhar dinheiro com comerciais, a equipe fez uma receita de US$ 10 milhões desde que começou a criar jogos patrocinados, em março.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.