Já faz muito tempo que a Microsoft briga para emplacar seu navegador. Desde a época do Internet Explorer, preterido em relação a outros concorrentes, até uma nova tentativa com o Microsoft Edge, já no Windows 10, a empresa fundada por Bill Gates não consegue convencer as pessoas a pularem para o “lado azul da Força”.
Porém, se vale como prêmio de consolação, quando verificamos a página de download do Microsoft Edge para smartphones na Google Play Store, sua nota – aquela formada por cinco estrelas – é mais alta do que a do Chrome, navegador que tem a mesma “mãe” que o sistema Android. A mesma coisa acontece na App Store da Apple: usuários de iPhone avaliam melhor o Edge do que o Chrome.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A notícia foi dada via Twitter por Vishnu Nath, chefe de gestão de programas da Microsoft: “Que dia de orgulho para nossa equipe do #MicrosoftEdge no Android. Acabamos de passar a marca de 4.4 na play store – isso supera o Chrome no Android (também nos classificamos à frente do Chrome no iOS). Obrigado fãs!!! Estamos sempre trabalhando para melhorar!”.
What a proud day for our #MicrosoftEdge on Android team. We just crossed a 4.4 play store rating - this passes even Chrome on Android (we already ranked ahead of Chrome on iOS too). Thank you fans!!! We are always working to improve! #TeamBlueE @MWautier @JisunShin @kj_sax pic.twitter.com/RWzIhdbGWU
— Vishnu Nath (@VishnuNath) 9 de agosto de 2018
No momento da publicação, o Microsoft Edge para smartphones tem nota de 4.4 nas duas lojas online. Já o Google Chrome tem pontuação de 3.9 na App Store e 4.3 na Play Store.
Fontes