Demorou, mas enfim será liberado a opção de edição de playlists para os usuários do Android - opção essa que já estava disponível para usuários do iOS há bastante tempo.
De acordo com o que foi divulgado, não será necessária atualização para começar a usar essa novidade. Essa função será adicionada diretamente nos servidores da empresa, porém, somente aos poucos - de repente você já até tem essa opção disponível e nem sabe. Basta abrir o aplicativo e reorganizar suas playlists de acordo com a sua preferência no momento.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Para isso, abra o Spotify, acesse a opção sua biblioteca, depois vá em playlists. Localize a que você deseja reorganizar e do lado esquerdo da tela você verá três pontinhos. Clicando nessa opção você verá “Editar Playlist”.
Ao clicar nessa opção você poderá alterar o nome da lista e para mudar o posicionamento das músicas, basta clicar nas três barrinhas do lado esquerdo da tela e arrastar a música para colocar na ordem que vc quiser.
De acordo com informações que foram divulgadas, o Spotify já não é mais o aplicativo de streaming de música mais usado nos EUA - acabou perdendo essa posição para a Apple Music, que agora conta com mais de 20 milhões de usuários pagantes. Já em escala global, ainda mantém a primeira colocação e os novos número divulgados revelam 70 milhões de usuários que pagam para utilizar o serviço, além de outros 90 milhões que usam gratuitamente, o que no caso da Apple conta com, mais ou menos, 45 milhões de pessoas no total.
Seria essa uma forma de tentar reaver essa fatia de mercado perdida? O que você achou dessa nova função? Conta para gente.
Fontes