Prevenir ainda é o melhor remédio, e por isso, manter em segurança os arquivos importantes do computador é prioridade para a maioria dos usuários, por conta disso, fazer o backup do sistema é sempre importante para que não se tenha dor de cabeça depois.
O Windows 10 oferece uma ferramenta nativa que pode facilitar na hora de fazer a cópia dos seus arquivos, é que o sistema operacional oferece a possibilidade de agendar backups automaticamente. Gostou? Então acompanhe o passo a passo que preparamos para você:
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Atenção: Antes de mais nada, recomendamos que você utilize um dispositivo de armazenamento externo para o backup, por exemplo, um HD externo.
Passo 1: Toque nas teclas “Win + I” para que a tela de configurações do Windows seja aberta. Em seguida, clique em “Atualização e segurança”.
Passo 2: No canto esquerdo da tela, clique na opção “Backup”.
Passo 3: Se você nunca tiver feito um backup usando essa ferramenta, clique em “Adicionar uma unidade” e, em seguida, selecione o dispositivo que armazenará o backup.
Passo 4: Em seguida, clique em “Mais opções” para configurar as opções do backup.
Passo 5: Aqui você irá selecionar a periodicidade que deseja que seus backups sejam feitos e quais pastas farão parte dele.
Por padrão, arquivos definidos pelo Windows para backup fazem parte dos seus Documentos, isso inclui a área de trabalho e as pastas de downloads, imagens e vídeos. Caso você não faça uso dessas pastas, é possível excluí-las do backup. Basta ir nas Opções de Backup e, em seguida, na seção “Excluir essas pastas”.
Os backups feitos por meio deste recurso mantêm seus arquivos intactos e não criam nenhuma extensão extra para a abertura deles. De maneira que eles poderão ser acessados em qualquer máquina, independente do sistema rodado.
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