A Apple liberou hoje (25) a primeira versão de testes pública do iOS 12. O novo software mobile da empresa traz uma série de pequenos novos recursos, especialmente para os usuários do iPhone X, mas tem alguns bugs. Por isso, é bom instalar essa versão prévia apenas em dispositivos que você não use diariamente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Entre os bugs já conhecidos, temos problemas no posicionamento geográfico do aparelho via GPS, dificuldades para enviar mensagens de texto via SMS, além de autonomia de bateria reduzida e FaceTime perdendo a conexão aleatoriamente.
Se você acha que isso não é algo muito problemático, confira aqui todas as novidades do iOS 12 para ver se vale a pena atualizar nesse primeiro momento. Caso você tenha decidido fazer o update, acesse este link através do iPhone ou iPad no qual você deseja instalar o novo SO e se inscreva no programa de testes. O ideal é estar com sua bateria cheia ou com o celular plugado na tomada, ter um backup do seus dados feito e estar por perto de uma conexão WiFi antes de começar a atualização.
Uma das novidades do iOS 12 é um contador de tempo de atividade, que ajuda você a controlar melhor seu tempo de tela nos iPhones.
Segundo a Apple, todos os dispositivos capazes de rodar o iOS 11 podem também rodar o iOS 12. Isso quer dizer que todos os aparelhos da geração do iPhone 5s e mais recentes são compatíveis com o novo software. Confira a lista completa.
- iPhone X
- iPhone 8
- iPhone 8 Plus
- iPhone 7
- iPhone 7 Plus
- iPhone 6s
- iPhone 6s Plus
- iPhone 6
- iPhone 6 Plus
- iPhone SE
- iPhone 5s
- iPad Pro 12,9'' ger 2
- iPad Pro 12,9'' ger 1
- iPad Pro 10,5''
- iPad Pro 9,7''
- iPad 10,5''
- iPad Air 2
- iPad Air
- iPad ger 5
- iPad mini 4
- iPad mini 3
- iPad mini 2
- iPod touch 6th generation
Se você já instalou o iOS 12 Beta, conte na seção de comentários o que está achando das novidades.