Pensando em criar uma nova dinâmica, a Full Sail University, dos Estados Unidos, adotou o uso de dispositivos de realidade virtual e salas virtuais para alunos à distância. A ideia é que tais equipamentos criem um contexto de sala de aula tradicional, com alunos sentados diante de uma lousa na qual o professor ministra a sua disciplina.
A instituição desenvolveu um aplicativo de sala de aula virtual em conjunto com a empresa Doghead Simulations — o Rumii. À princípio, ele pode ser encarado como um serviço básico de teleconferência, mas seu grande diferencial está no suporte nativo para equipamentos de realidade virtual.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os encontros realizados dentro do aplicativo podem ganhar o suporte de uma série de extras, como compartilhamento de documentos e apresentações de slides, tudo como se você realmente estivesse em uma sala de aula.
Além disso, não se pode desconsiderar o potencial interativo e educacional da ferramenta: usá-la oferece novas opções para os estudantes e também facilita evitar grandes distrações durante o estudo.
Fontes
Categorias