A Netflix anunciou hoje (19) por meio de uma postagem em seu blog oficial que o seu app para smartphones está lançando um novo recurso chamado “mobile previews”. A novidade é basicamente uma releitura dos Stories do Instagram ou mesmo dos Snaps do Snapchat aplicada à exibição de trailers de filmes e séries presentes no catálogo do serviço de streaming. Com isso, a Netflix espera ajudar os usuários da plataforma a ficar menos tempo escolhendo algo para assistir e de fato ver alguma coisa no serviço.
Os “Stories da Netflix” aparecem no app mobile da empresa de uma forma bem similar ao que vemos no Instagram. Cada título tem sua bolinha no topo da tela, logo abaixo dos destaques principais. Ao tocar em uma delas, um vídeo vertical de 30 segundos começa a tocar. Dessa forma, não é preciso virar o aparelho para assistir aos trailers.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
É possível tocar ou arrastar na tela para pular um vídeo e ir para o próximo, da mesma forma que você faria no Instagram
A interface que mostra esses vídeos também é bem parecida com a da rede social de fotos. Você tem uma barra de progresso no topo e indicações sobre quais serão os próximos previews. É possível tocar ou arrastar na tela para pular um vídeo e ir para o próximo, da mesma forma que você faria no Instagram. No fundo do display, entretanto, você tem alguns comandos diferentes. É possível tocar em “Play” para começar a assistir ao programa escolhido ou no sinal de “+” para adicionar o conteúdo à sua lista. Também é possível obter mais informações antes de começar a ver o título.
Por enquanto, entretanto, essa novidade está sendo lançada de forma limitada. Apenas o app da Netflix para iOS está recebendo essa atualização, a qual também está limitada aos usuários dos EUA. A Netflix informa que terá uma versão desse recurso para o Android muito em breve, mas não há um prazo especificado. Nós atualizamos o app da Netflix em nossos aparelhos iOS aqui no Brasil e não conseguimos acessar a novidade.