Segundo um novo relatório da Sensor Tower – startup que oferece serviços para desenvolvedores que desejam aumentar os downloads de aplicativos por meio da otimização de lojas de apps –, divulgado nesta semana, as compras de aplicativos continuam populares entre os usuários e desenvolvedores de smartphones. Segundo a análise, os usuários do iPhone gastaram 23% a mais em compras de aplicativos em 2017 em relação ao ano anterior.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A análise revela que “a quantia média gasta por iPhone ativo atingiu um novo recorde”; o valor gasto com os aplicativos era de US$ 58 no ano passado, comparado a US$ 47, em 2016. Desse total gasto, os jogos são os apps mais comprados, contribuindo com US$ 36. Em seguida, as preferências são apps de entretenimento, música, redes sociais e estilo de vida.
Segundo a Sensor Tower, “os usuários do iPhone instalaram uma média de mais quatro novos aplicativos em 2017 em comparação com o ano anterior”. A empresa ainda afirma que houve um aumento de 10% em aplicativos baixados por telefone, o que representa que esse número subiu para 45 aplicativos.
Em relação aos aplicativos de foto e vídeo, houve uma queda de 10% em relação a 2016, enquanto os jogos aumentaram em 7%. “As redes sociais permaneceram inalteradas em 2,9 instalações por dispositivo, enquanto as instalações de aplicativos de fotos e vídeos por iPhone diminuíram 10% em relação ao ano anterior, de 4 para 3,6 por telefone”, informa a análise.
“Os jogos representaram novamente a maior parte desses aplicativos em pouco mais de 13 unidades instaladas por dispositivo, ante 12,3 em 2016, um aumento de 7% em relação ao ano anterior. Entre as categorias mais baixadas no iPhone no ano passado nos Estados Unidos, o entretenimento cresceu 7%, de 2,9 por aparelho para 3,1, em média, e os utilitários cresceram 4%, de 2,3 para 2,4 por telefone”, conclui o relatório.
Fontes