A Microsoft anunciou hoje (7), durante o Developer Day, uma nova plataforma de inteligência artificial (IA) para o Windows 10. A novidade é direcionada aos desenvolvedores e estará incluída na próxima versão do sistema, incrementando os aportes de IA no sistema. Agora, quem cria para o Windows terá à sua disposição mais ferramentas para “oferecer experiências mais engajadores e poderosas”, de acordo com a própria MS.
Ainda segundo a gigante de Redmond, chamada de Windows ML, a nova plataforma de dá aos desenvolvedores uma série de modelos pré-treinados de aprendizagem de máquina. Uma das vantagens da nova plataforma é maior agilidade ao obter resultados em tempo real, graças à baixa latência. Outro benefício é a redução dos custos operacionais graças à integração com a plataforma de IA do Microsoft Cloud.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Por fim, a terceira vantagem é a flexibilidade. A Microsoft garante que os desenvolvedores poderão escolher rodar as tarefas de IA na nuvem ou no próprio dispositivo, escolhendo uma das duas opções conforme a conveniência de cada serviço oferecido e de cada público destinatário.
Windows ML é a nova plataforma de inteligência artificial do Windows.
Além de tudo isso, o formato aberto de modelos de aprendizagem de máquina ONNX (Open Neural Network Exchange) passará a ser suportado também no Visual Studio. A novidade já está presente na edição prévia da versão 15.7 do programa e é capaz de gerar modelos de aprendizagem de máquina de forma automática, informa a MS.
Os detalhes completos podem ser conferidos no blog oficial do Windows.
Fontes
Categorias