Cortana estará em versão mobile do Outlook

1 min de leitura
Imagem de: Cortana estará em versão mobile do Outlook

O desenvolvimento do Outlook, reconhecido como o principal aplicativo para gerenciamento de emails da Microsoft, é visto como um plano estratégico da gigante computacional para continuar marcando presença no mercado de smartphones. De fato, depois da criação do Windows Phone, poucas foram as novidades da marca no setor.

Microsoft inicia fase de testes com o Cortana

O investimento deve acontecer de modo moderado, pois ainda se trata de uma fase experimental. Caso a recepção seja positiva, o uso da assistente digital Cortana para o Outlook estará disponível em aparelhos celulares, tanto para os modelos com sistema iOS quanto para os que operam com Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Atualmente disponível apenas para a versão do Windows 10, a integração da Cortana em aparelhos portáteis otimizará a realização de uma série de funções práticas, como ler e responder emails e SMS por mensagem de voz, enquanto se está no trânsito, por exemplo.

1

Cortana otimiza uso do Outlook em celulares

Com o recurso de comando de voz ativado, o usuário poderá fazer perguntas simples e ditar ações diretas à assistente, como registrar pequenas notificações e lembretes. A tecnologia Bluetooth será utilizada como base para todas as funcionalidades esperadas.

Os testes feitos com a integração da Cortana aos aparelhos celulares levará em consideração o feedback dos usuários iniciais para só então ganhar uma versão Beta. A Microsoft deve investir no desenvolvimento da ferramenta posteriormente a todos os usuários apenas se o retorno inicial for positivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.