O Facebook divulgou ontem (26) novas funções empresariais para o seu mensageiro, o Facebook Messenger. A plataforma, que pode ser utilizada por empresas como chat oficial para entendimento a clientes e incorporada em seus sites, está trazendo novidades para facilitar interações.
O mensageiro agora conta com uma nova interface para respostas rápidas, que permite aos atendentes enviarem textos padronizadas aos clientes quando as perguntas forem indagações frequentes. A ideia é fazer com o que profissional tenha mais tempo para de fato realizar as atividades necessárias para resolver a situação do cliente e não ter que ficar digitando longas mensagens.
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Os clientes agora também poderão enviar endereços de email e números de telefone preenchidos automaticamente pelo mensageiro.
Além disso, o plugin utilizado para embutir o Messenger em sites de empresa agora conta com novas opções de personalização e, segundo o Facebook, ficou mais fácil de usar. Por fim, o Messenger para empresas permitirá que os atendentes utilizem notificações persistentes nos smartphones pelos quais os clientes estão conversando. Assim, é possível retomar uma conversa com facilidade e evitar perder a conexão.
O Messenger também está oferecendo agora suporte oficial ao Internet Explorer, dando mais estabilidade aos usuários que entram em contato com empresas através do moribundo navegador da Microsoft.
Fontes